Quem Somos

Responsabilidade Social

A Haak Network é uma empresa voltada às necessidades ambientais e sociais, buscando agregar valores éticos ao dia-a-dia de nossos colaboradores, fornecedores e clientes.

Com esse pensamento atuamos em conjunto com a comunidade na iniciativa de melhorar o ambiente em que vivemos, conscientizados da importância da reciclagem de produtos e na diminuição do desperdício de recursos naturais.

Sustentabilidade

Nosso Data Center está alinhado a esta prática. Para saber mais sobre nosso Data Center clique aqui. Muitas empresas desperdiçam papel para impressões desnecessárias, gerando grande impacto ao meio ambiente. Portanto adotamos políticas internas para evitar desperdícios de materiais e recursos naturais. Adotamos ainda, a emissão de Nota Fiscal Eletrônica que possibilita a redução do número de papel empregados para cada nota emitida.

Confira as dicas que a Haak Network preparou para você que deseja contribuir para a constante melhoria do nosso planeta.

Lixo Reciclável

Outra política adotada pela nossa empresa é a segregação do lixo comum do lixo reciclável porque a maior parte do que jogamos fora não é sujo e pode ser reaproveitado. Dessa forma, possibilitamos o reaproveitamento e a correta destinação desses produtos.
Veja mais:

Lixões: Grandes aterros ou áreas alagadas a céu aberto, onde os resíduos são despejados.

  • Vantagem: Nenhuma
  • Desvantagem: Coloca em risco a saúde da população, poluindo o solo, a água e o ar.

Aterros Sanitários: São depositados os resíduos que são compactados e cobertos com terra. Existe tratamento dos gases e líquidos produzidos pelo lixo e controle de animais transmissores de doenças.

  • Vantagem: É uma técnica confiável, com baixo custo operacional.
  • Desvantagem: Mal administrados, os aterros se transformam em depósitos de ratos e insetos. Não há reciclagem de vários materiais.

Incineração: Os resíduos são queimados em altas temperaturas e transformados em cinzas.

  • Vantagem: Reduz o volume de resíduos. É higiênico e apropriado, principalmente para lixo hospitalar.
  • Desvantagem: Custo alto, os diferentes tipos de resíduos podem causar danos ao incinerador, e a fumaça produzida polui o ar.

Compostagem: São Lugares onde sobras de comida, restos de podas de árvores e esterco de animais, são transformados em adubo.

  • Vantagem: Reduz o volume de resíduos. O produto final pode ser utilizado como adubo e cobertura de aterros sanitários.
  • Desvantagem: O processo é lento e libera gases mal cheirosos.

Reciclagem: O material é reaproveitado  passando por um processo de transformação e retorna ao ciclo produtivo.

  • Vantagem: Diminuição dos problemas ambientais (menos poluição e menos gastos com água e energia).
  • Desvantagem: Nenhuma.